Google
 

RSS/Feed - ramojoalheiro.com.br

segunda-feira, 26 de julho de 2010

iPhone ganha versão de alto luxo


Joalheiro austríaco anuncia aparelho cravejado com 320 diamantes sobre base de ouro branco. Peça é avaliada em 120 mil Euros



Depois do iPod mais caro do mundo, os "podres de rico" com um gostinho por tecnologia de ponta tem mais uma opção de gadget de alto luxo para encher os olhos (e esvaziar suas carteiras). O designer e joalheiro austríaco Peter Aloisson criou o "Princess Phone", um iPhone encrustado de brilhantes.

O artesão usou uma moldura em ouro branco (substituindo o aço cromado original), sobre a qual colocou 320 diamantes. 140 deles receberam o chamado "corte princesa", que realça o fulgor da pedra, e os 180 restantes receberam o corte "brilhante" tradicional. No total são cerca de 17.75 quilates de pedras precisas adicionadas ao aparelho.

O preço sugerido é tão impressionante quanto o trabalho final: cerca de 120 mil euros, sem contar impostos e taxas de envio. Uma versão mais em conta, com 347 diamantes em corte brilhante (num total de 6.42 quilates) sai por 45 mil euros. O designer não diz qual o modelo de iPhone usado, mas por esse preço espera-se ao menos a versão mais sofisiticada, com 16 GB de memória e vendida a US$ 499 nos EUA.

Aloisson não é novato na união entre luxo e tecnologia. O portfolio em seu site também inclui aparelhos da Nokia, Motorola e Sony Ericsson, todos devidamente "abrilhantados" e um celular seguro (com comunicação criptografada) da empresa russa Ancort com gabinete em platina com detalhes em ouro e diamantes.

Nenhum comentário: